terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Verdadeira felicidade

Como falar de felicidade sem falar de Deus? Afinal, acima de tudo e de todos, quem nos dá a verdadeira felicidade é Ele.
Há dias estou tentando escrever algo sobre isso. Meu primeiro texto sobre felicidade foi falando de livros e filmes, como se fosse a principal coisa que me faz feliz. Mas óbvio que não. Existem milhares de coisas que me fazem sorrir como uma boba e são essas coisas que quero contar aqui. Mas antes de falar sobre mais qualquer coisa que me faz feliz, queria falar sobre a principal, sobre o que me faz verdadeiramente feliz. Só que isso é difícil.
Quando pensei em escrever sobre isso, imaginei que seria fácil, afinal Ele é meu pai, conheço Ele desde sempre e o amo mais do que tudo. Então, seria fácil falar sobre essa felicidade que Ele me dá. Mas não é assim.
Sabe quando você sente algo tão grande que qualquer palavra que você pensa em dizer parece pequeno, insignificante, perto da imensidão que é? É isso.
Quando penso sobre o amor de Deus por mim, falha como sou, é impossível não sentir o coração se encher de alegria. Mas não é uma alegria dessas que a gente sorri e passa. É a verdadeira felicidade. Saber que Ele me ama tanto que deu seu filho pra morrer pelos meus pecados, não cabe em nenhuma palavra que eu possa imaginar. Dá pra entender a dificuldade de falar sobre isso? Colocar em palavras o que sinto e que ainda nem se compara com o que Ele sente por mim.
É Ele quem faz você ser feliz e não somente estar feliz por alguns minutos. Quando tudo está desmoronando ao seu redor. Quando você sente que não há chão para andar. É Ele quem te segura. Quem cuida de você. Quem te ama e te faz sorrir e chorar ao sentir a sua presença, mesmo que você esteja triste.
Porque com Deus, você só “está” triste por um momentinho, porque Ele te faz feliz o tempo todo. As pessoas te fazem chorar, te fazem sofrer, te colocam pra baixo. Mas não nosso Pai. Ele só está conosco para nos fazer feliz.
Quer felicidade maior que saber da infinitude desse amor?
“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Filipenses 4:4)

Um comentário:

  1. Adorei o texto, gostaria de algum dia ser tão próxima a Deus como você. Adorei os posts.

    ResponderExcluir